Econômica, ecológica, enfeitada

22 agosto 2014

Olá pessoal! Hoje vamos falar de decoração. Mas calma, eu não vou escolher 500 fotos de cômodos maravilhosos e super bem elaborados por arquitetos e designers de interiores para você babar infinitamente e nunca ter. Eu vou falar daqueles tipos de decorações que com algumas "tralhas" você pode transformar em arte.

Pets

Vamos começar pelo puff de garrafa pet! Acho que as garrafas pets é o item mais famoso quando se trata de reciclagem. Você não vai gastar muito e ainda é bem simples de se fazer.
Há vários tutoriais pela internet, e eu selecionei dois para vocês: 
O quadrado: que é bem resistente, mas senti falta da espuma, para ficar macio, o que é um puff se num for macio? No entanto, também não há mistério, é só colocar espuma onde eles colocaram só papelão.
O redondo: que é bem parecido com o anterior, igualmente resistente, só que redondo. Eu achei um pouco mais complexo, mas nada que um pouco de paciência não ajude. 
Também tem como fazer vasos, porta-copos com as tampinhas que sobrarem e com certeza milhares de outras coisas! É só usar a imaginação e a internet.

Vidros

Quem não tem uma garrafa de vidro em casa? Seja de azeite, cerveja, vinho, suco... E as ideias com as garrafas são bem simples! Elas servem como abajur, é só colocar luzinhas ou velas dentro dela. Eu gostei mais das luzinhas, imagina uma transparente com essas luzinhas coloridas? E você pode fazer várias, uma de cada cor.
Dá até para fazer lustres como vê na foto acima, mas isso eu vou deixar para os mais ousados haha.

Latas

E finalmente as latas. Eu achei o tutorial do porta-toalhas e o porta-lápis do Minions que é coisa mais fofa do mundo! mas dá um pouquinho de trabalho com o corte e as modelagens. Já o porta-lápis em pirâmide é só revestir as latas com papeis de estampados de sua preferência, tecidos também funcionam perfeitamente para esse revestimento.

Dá pra fazer bastante coisa usando objetos que até então você jogaria fora, né? Com mais alguns centavos e muita criatividade dá pra fazer mais ainda. Além do mais, na internet tem infinitas ideias de DIY reciclando e reaproveitando objetos, é só saber procurar. Você enfeita seu quarto, sua sala, seu banheiro com objetos únicos e feitos por vocês mesma, perfeito, não é?
Eu gosto muito de fazer esses DIY nas férias quando não tenho absolutamente naaada para fazer hahaha E vocês, do que mais gostaram? Já fizeram algum ou pretendem fazer? Já reciclou alguma coisa? Nos envie fotos pelo facebook!

Um cheiro meus amores ♥

22 comentários:

  1. Que idéias legais!!!!
    Adorei a dos vidrinho com luzes
    Sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro poder reaproveitar materiais que seriam descartados! Achei muito útil o seu post.
    Engraçado que quando a gente começa, fica viciado e não para mais de ver "futuro" nas coisinhas q iriam pro lixo, já notou?

    Muito gostoso o blog! Amei!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina! Agora eu sempre olho essas coisinhas com outros olhares, tudo pode se tornar em algo útil ou enfeitável hahaha
      E muito obrigada *-*

      Beijão!

      Excluir
  3. Ameeei o post, quero um abajur de garrafa <3

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fizer me mostra! É bem simples hahaha

      Beijos Dressa~

      Excluir
  4. Essas latinhas são uma fofuraaaa! Eu amei o post.
    Adoooorei o post!
    Sou dessas que não se importam com opiniões alheias, o que importa é me agradar!
    Um beijão ♡

    Instagram: @MarcelaMirandda
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindas mesmo *-* vou fazer um desses para mim!

      Beijão ♥

      Excluir
  5. Eu simplesmente amei este post! Acho demais, fico quardando umas coisas para recliclar hahaha muito lindas as idéias!
    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Mas às vezes guardo e guardo e esqueço de inventar alguma coisa haha
      Obrigada Tali! Beijão~

      Excluir
  6. e quanto você cobraria pra fazer um Layout

    ResponderExcluir
  7. Acho incrível essa ideia de redecorar a casa usando materiais recicláveis, que muitas vezes iria para o lixo! A minha preferida é com garrafas de vidro, ficar muito lindo<3
    Beijinhos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho incrível! Sou apaixonada por artesanato, só que faço mais nas férias. Minha preferida também foram as garrafas, perfeitas!

      Dois beijos ♥

      Excluir
  8. Adoro esse tipo de coisa. SOu apaixonada por DIY, principalmente quando envolvem reciclagem. A maioria das dicas que encontro são com coisas impossiveis de se achar haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha mas essas eu tenho certeza de que você tem em casa, e o adicional como tecidos, EVA, garrafas, luzinhas, você encontra em qualquer lojinha ou papelaria :D

      Beijos ♥

      Excluir
  9. Esse puff de garrafa pet eu já vi e já até experimentei...é muito legal e super fácil de fazer também...se mais pessoas usassem esses produtos seria tão bom né!
    Bjs
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já tive um, mas não era tão reforçado quanto esses então não durou muito tempo. E sim, o mundo seria bem melhor se todos reciclassem ao invés de simplesmente jogar fora~

      Beijinhos ♥

      Excluir
  10. Primeira vez aqui no seu blog e já to adorando hahaha Minha mãe sabe fazer os pufes de garrafa pet, tenho até um aqui no meu quarto que acho um charme, adorei esse ideia das luzinhas em garrafa, vou ver se encontro alguma bem bonita aqui em casa pra fazer esse abajur haha

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm obrigada Thayná! *-* E também to caçando garrafas transparentes aqui para fazer também haha são perfeitos esses abajures!

      Beijão ♥

      Excluir
  11. O porta toalhas nem parece que é de lata o: Ficou tão delicado. Sempre que vejo coisinhas recicláveis e tento fazer nunca fica igual u_ú preciso treinar mais e vou salvar a foto do porta toalhas pra futuramente, quem sabe. Cheirinho <3

    acordamagrelissa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus também nunca ficam tão perfeitos quanto o dos tutoriais, mas eu tento né haha
      Awm cheirinho ♥

      Excluir

Fique a vontade para comentar, abrir seu coração, elogiar, fazer criticas construtivas e dar sugestões.