50 Tons de Monocromia

14 fevereiro 2015

Por que esse título? Porque sim! Viva à liberdade de expressão.
Então pessoinha lindas , como vocês estão? Bem? Bebam suco de tangerina, tá? Então tá.
Primeiramente gostaria de me justificar, eu fui arrastada para o cinema dia 12 de Fevereiro, por uma amiga, para assistir a estreia de 50 Tons de Cinza. E eu fui até curiosa né, porque desde que lançou os livros foi uma polêmica, um auê, e depois que disseram que haveria filme minha amiga não falava mais sobre outra coisa.

Vamos à resenha!
Informações básicas
Lançamento: 12 de fevereiro de 2015
Duração: 2h5min
Classificação: 16 anos (mas há cinemas que diz ser 18 anos)
Dirigido por Sam Taylor-Johnson
Atores: Jamie Dornan, Dakota Johnson, mais.
Gênero: Erótico, Drama, Romance.
Nota: ★★★☆☆
Sinopse: Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.


Bom, confesso que não li os livros, mas a tal amiga minha fez questão de contar todos os detalhes e me apontar a diferença dos livros para a adaptação de cinema.
Para quem não leu os livros, como eu, não faz ideia do quão forte deve ser as cenas. Para mim o filme foi bem explícito, mas para os leitores, o filme deixou muito à desejar. Mas pense bem meus queridos leitores de 50 Tons, é um filme que foi para os cinemas e não para o RedTube.

Pontos positivos
Os atores foram ótimos! E eu particularmente gostei da personagem Anastácia Steele. Dizem que a personagem no livro é bem chata e enjoadinha, e nhenhenhe fraquinha. Mas no filme ela me pareceu uma pessoa com opinião um pouco mais forte.
Também gostei da forma que o filme fluiu, não me pareceu forçado. Eu achei que seria um filme bem apelativo, mas, como já disse, o que mais exploraram foi a história.

Pontos negativos
Eu me senti um pouquinho ofendida. Não com as "cenas", mas o fato de o senhor Grey ser um baita machista (baita? quem ainda usa essa expressão? kkk). Algumas coisas que ele dizia ou fazia me faziam querer dar um tapa na cara dele. Mas, disse-me minha amiga (que me contou vários spoilers, e fez um resumão da trilogia), que ele tem meio que motivos de fazer o que ele faz.
Eu até poderia julgar a Anastácia por se "entregar" a um machista, mas no final ela me surpreendeu lindamente.



Por fim, eu num vou dizer "oh melhor filme", foi um filme, creio que os fãs vão gostar. Eu gostei um pouquinho sim. Gostei bastante do final, que me deixou até curiosa para assistir o segundo, mas ainda não é um filme que entraria para minha lista de favoritos, mais conhecida como: assista sempre que for possível.

E vocês seres humanos? Já assistiram? Já leram? Já leram e assistiram? Já assistiram e deu vontade de ler? haha Me contem nos comentários o que você achou, ou o que não achou. Mesmo que não tenha lido, me diga se tem interesse em ler ou não.

Um grande beijo em cada bochecha e até a próxima!


21 comentários:

  1. Estou assistindo video do Felipe Neto falando desse filme kkkkk não estou nem um pouco curiosa, nem faço tanta questão de assistir esse filme rsrs beijos!
    girlstyle11.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk já assisti esse vídeo tbm, por isso nunca me interessei por essa séries. Mas tenho que confessar que o filme é menos pior do que ele fala u.u

      Beijos!

      Excluir
  2. Já assisti e irei fazer resenha conjunto lá no meu blog também, não sou fã e também não acho ele o melhor filme de todos, mas se formos ler o livro e ver o filme, foi igual hahaha
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é dos melhores kkk e eu tbm não li os livros. Mas me disseram a mesma coisa, ta bem igual haha

      Beijos!

      Excluir
  3. Bom, eu como li aqueles 3 livros na marra... digo na marra pq li o primeiro, comecei o segundo e não queria deixar uma trilogia cortada no meio... na marra pq eu pulava páginas... sim, quando começava a putaria eu ia lendo por cima até o chegar o fim da bagunça e ver se achava um pouco de historia lá no meio.

    Portanto, eu... não fiquei nem um pouquinho ansiosa pelo filme. Respeito os fans, mas na minha opinião foi a pior saga que li até hoje na vida.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você pulou a parte da "putaria", acredite, o filme é menos pior kkk pq eles contaram mais sobre a história mesmo. Os livros eu num li, e nunca tive curiosidade kkk

      Beijão!

      Excluir
  4. Eu li desesperademente o livro entre Dezembro e Fevereiro, terminei meu PDF no dia de lançamento do filme. Só que não adiantou nada eu correr pra ver o filme, sendo que não entro nem na porta da sala :\ Eu até tentei ver pela internet. só 3 motivs me fizeram desistir: 1- Era dublado, 2- a câmera estava torta, 3- Era gravação de cinema. Então decidi esperar ( e procurar silenciosamente alguém que me leve pra ver o filme) uehuhehue
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure silenciosamente por alguém u.u kkkk E vou te passar um site para baixar filmes. Eles costumam ser um dos primeiros a lançar, a qualidade é muito boa, sempre legendado, só num é HD u.u kkk

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu peguei os três livros emprestado da minha tia haha e já to no segundo livro.. Confesso que to gostando, a história é super legal..
    Não vejo a hora de ver o filme! Adorei a resenha

    Beijos
    www.amorices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awm que bom! Mas os livros eu sei que vou ter muita preguiça de ler kkk quando terminar fazer resenha tbm u.u

      Beijão!

      Excluir
  6. Li só o primeiro livro e fui correndo assistir o filme e confesso que eu gostei, até porque o Jamie Dornan é maravilhoso hahaha E a Anastasia é mais legal no filme porque no livro ela é bem chatinha (embora eu goste bastante dela!) Agora estou louca para começar a ler o segundo!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah me disseram muito isso kkk que a Anastásia ta mais legal no filme. Eu tbm gostei dela, no filme, do livro eu num conheço kkk

      Beijos!

      Excluir
  7. To muito curiosa pra assistir. Conheci seu blog hoje e estou amando, te convido a conhecer o meu: moda, look do dia, tendências etc. Te espero lá, hein. Sucesso!
    Bjs
    www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mais que bem vinda Mariana! Muito obrigada.

      Um super beijo!

      Excluir
  8. Eu queria muito assiti mais nao tenho coragem de pedir para minha mae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir com azamiga kkkk ou então espera um pouquinho para baixar ou alugar, okay?

      Beijão!

      Excluir
  9. Oi! Eu li os livros, porque percebi que criticava a história sem ter lido e me achei meio hipócrita. hahaha Mas achei super mal escrito. Não é terrível, mas francamente, tinha hora que dava vontade de dar uns gritos na cara dela e na dele, também, além de algumas posturas sociais absurdas. Sobre as cenas mais... hummm... "picantes", algumas foram reveladoras, outras, não. hahaha Mas algumas das minhas críticas foram retiradas. A maioria, principalmente quanto às "questões machistas" e tal, permaneceram. Mas perdi a raiva, por assim dizer... Acho que não vou assistir no cinema, porque não tenho muito tempo livre e não vou gastar o pouquinho que tenho para esse filme; mas não me importaria de ver, se não tivesse nada para fazer. Eu gosto de ver as adaptações das histórias que leio, mesmo que eu não tenha me apaixonado por elas.

    Adorei o blog!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm criticava sem ler o livro, mas ouvi muitas resenhas, críticas, que realmente não tenho a mínima vontade de comprar, nem por curiosidade. Como disse, ouvi dizer que ele foi mal escrito. E só de assistir o filme tbm tinha hora que eu queria sair da cadeira e esfaquear um deles! kkk (nem tanto).

      Muito obrigada Liz *-*

      Beijão!

      Excluir
  10. Não sou muito ã da história, mas minha melhor amiga é, então meio que fui 'obrigada' a ler e assistir ao filme. A adaptação acabou me surpreendendo um pouco, achei que seria pior rsrs Como você disse, não dá pra dizer que é o melhor filme, mas foi agradável e eu amei a trilha sonora <3

    Beijos
    https://garotacatarina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm fui obrigada a assistir por causa da minha amiga kkk Tbm amei a trilha sonora, e o remix de Crazy da Beyonce <3

      Beijão!

      Excluir
  11. eu assisti semana passada... achei bom mas esperava mais. Li a trilogia e já estou ansiosa pelo próximo filme.
    Bjs
    Fe Pacheco
    www.fepacheco.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, abrir seu coração, elogiar, fazer criticas construtivas e dar sugestões.