Os 5 maiores erros dos blogueiros

20 setembro 2014

Olá pessoal! Hoje eu finalmente resolvi abrir a categoria Blog para vocês *confetis* aeeee. Então, ao invés de começar falando e dando dicas sobre como você deveria fazer isso ou aquilo, ou com tutoriais (que haverá bastante, aguardem), eu vou começar falando sobre coisas que eu acho que blogueiro nenhum deveria fazer... mas fazem.
Primeiro, quero deixar bem claro que isso aqui não são regras, nem estou insinuando que você está errado. Essas serão apenas as minhas opiniões, e se forem construtivas para você, ótimo, vem cá me dar um abraço. Se não forem construtivas, comente o porque. E se achar que eu fui ofensiva, me desculpe, vem cá me abraçar também.

erro nº 1

verificação de comentário
Não é um erro mortal, mas incomoda bastante, tipo muito. Essa verificação de letras não serve para absolutamente nada. Aliás, só serve para que seu leitor tenha duas tentativas, erre, se frustre e deixe de comentar no seu blog. Parece que não ,mas é muito desgastante. O leitor entra no seu blog com toda boa vontade e carinho do mundo, e quando termina de escrever um comentário lindo e construtivo aparece aquela janelinha o obrigando a digitar números... Poxa... Isso dói.
Qual sua justificativa para ter verificação de comentários? "Ah, para verificar se não há robôs ou animais" Sério? Robôs e animais não podem ler e comentar no seu blog? Vamos tratar desse preconceito hein, minha cara blogueira. 

erro nº 2

formatação de texto
Aqui vamos incluir aqueles posts com o texto todo centralizado, fontes como Monotype Corsiva, cores como magenta, verde-limão  e cia. Tudo bem que você acha bonitinho, o gosto é seu e eu respeito isso. Mas algumas blogueiras precisam entender que na área de postagem, o texto precisa ser limpo e confortável para ler.
Imagina se você pega um jornal para ler e ele está todo em Monotype Corsiva magenta, bem antiprofissional num é? Você gostaria de ler um jornal ou revista assim? Não, porque sua vista se cansaria rápido. Então vale o mesmo para seus leitores.
Tudo bem ressaltar uma palavra ou frase, mas o texto todo minha amiga? E o texto centralizado também não é bonito, prejudica a estética. Já vi blogs com layout lindos, mas com blogueiras que não sabiam escrever, então automaticamente aquele layout lindo e caro fica feio.

erro nº 3

gadgets desnecessários
"Ai olha esses peixinhos que fofo! Dá para alimentar."
"Nossa, um contador de visitas, que maneiro!"
"Olha, um calendário! Muito dahora."
Não. Não é. Para. Todos esses gadgets que você usa só para ocupar espaço, ou só porque acha bonitinho, ou porque acha que um leitor vai gostar de gastar minutos da vida dele alimentando peixes virtuais, tire eles daí agora. Vamos lá, tira sim, não vai doer.
Por mais que você ache legal, um blog tem que ser funcional. Se você precisar só de dois gadgets, então use só dois gadgets, sério. Não fique tacando gadgets que você acha legal mas que não servem para nada.
E esse contador de visitas que você usa, achando super maneiro o fato de que os números mudam a cada hora para mostrar a todos o quanto de visitas seu blog tem... bem, eu acho isso bem deselegante. Deixe esses números só para você, seu tesouro, seu segredo, combinado?

erro nº 4

fotos de má qualidade e gifs
Poxa... Poxa mesmo. Você foi lá e fez um post lindo, mas quando foi procurar por fotos pegou aquela pequenininha no google, colocou na postagem, e aumentou ela para tamanho "grande". O resultado você já conhece.
Eu sei o quanto é difícil achar a foto que você quer em boa qualidade, acho que 90% do tempo que gasto fazendo um post é procurando as fotos perfeitas. Mas os seus problemas acabaram! Organizações Tabajara.
Aqui vão três ótimos sites para pegar fotos para seus posts: We Heart It (clássico, lindo, perfeito), Tumblr e Deviant Art. Agora se joga!
Quanto os gifs, eu acho eles irritantes. Eles ficam ali e repetem e repetem e repetem. Gifs no tumblr é uma coisa, usar gifs no blogger é outra, e irrita. 

erro nº 5

vc q tc cmg amg amr
Uma das maiores gafes é o internetês em blogs. Tudo bem você falar assim com sua amiga no WhatsApp, tudo bem você considerar seus leitores seus amigos também. No entanto, o blog tem que ser usado de forma a aderir algum conteúdo na sua vida, e na vida dos outros. Use o português correto, acentos, vírgulas e pontuações são bem-vindos também.
Tem gente que abrevia tanta coisa que consegue escrever Faroeste Caboclo com apenas meia dúzia de sílabas! Caramba, não faz isso. Não use internetês no seu blog lindo. Você pode ser descontraída sim, pode usar um pouco de kkk, huas, rsrs, haha, dskjlhdad, mas use com bastante moderação se não o seu texto perde o valor.

Bom meus amores, é isso. Como eu disse anteriormente, essas são opiniões minhas, do meu coração. Já desisti de muitos blogs por causa desses motivos que citei acima, blogs que tem tudo para ser bom, mas irritam visualmente ou cansam a vista.

E vocês? O que acham de blogs assim? Conhece muitos blogs assim? Eu já passei por vários!
Se quiserem saber mais sobre coisas não-legais para se colocar em um blog, clique aqui no blog da Lud, tem mais dicas e  ainda ensina como remover a verificação de comentários.

Um beijo na testa, e até mais ♥

30 comentários:

  1. Esses são alguns erros bem notáveis em blogs iniciantes, por isso, acho legais essas postagem que serve como uma ALERTA, que esses tipos de erros afastam visitantes.
    Bjs, Cravo e Canela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os blogueiros novatos digamos que até dá pra relevar, mas quando é um blogueiro que já ta aqui há tempos aí num dá kkk

      Beijos!

      Excluir
  2. Os erros 2,3 e 5, são os piores! Ah, eu também não curto muito quanto o blog tem playlist automática, sabe? Acho que isso é estilo Tumblr, e você não é obrigada a escutar aquilo ://

    Ps: amei seu blog <33
    Beijocas,
    Perfume de Margaridas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essas playlists. Mesmo sendo uma música que eu goste, quando eu entro num blog assim eu me irritou.
      Pior ainda quando não acha o botão pra pausr kkk

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Maggie, primeiro seu blog é lindo!
    Segunda: super concordo com tudo!
    Ô coisa mais irritante confirmar aqueles números... sem noção total!
    E o resto nem se fala.
    Beijão!

    | www.bwanaluana.com |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana *-* e irrita demais, já desistir de comentar por causa disso kk

      Beijos~

      Excluir
  4. Já fiz um post desse uma vez e citei os mesmos itens, acredita? hahaha Realmente, tem coisa que é meio desagradável mesmo e deixa o blog com cara de amador. Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Lud. Quando o blogueiro é iniciante até é perdoavel, mas quando o blogueiro já tem tempo fica com cara de amador mesmo :/

      Beijos!

      Excluir
  5. Concordo tbm (mas os gifs dependendo acho legal, rsrs)

    Beijos,
    Blog da Dressa

    ResponderExcluir
  6. Ai, super concordo! Eita coisas chatas hein '-' Ainda bem que seu blog nao omete esses erros ♥
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudooooo! Você leu minha mente!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso incomoda muita gente mesmo kkk ou talvez eu realmente li sua mente '-' kkk

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu não gosto de gadgets, tem uns que é até legal quando não atrapalhe o blog! Eu sou míope e uso óculos, quando abro um blog e já vejo escrito em rosa, vermelho, verde limão, o pior ainda quando fui ler um vez, um blog fundo preto e letras amarela, as minha vista até doeu só de olhar! Muito boa as dicas!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fundo preto e letras amarelas é algo que foi feito realmente para aniquilar o.o já entrei em blogs assim tbm kkk

      Beijos!

      Excluir
  9. Cara, concordo com tudo, um post cheio de cores, com uma letra muito detalhada fica cansativo demais, e abreviações vish, também não curto.
    Tá tendo um sorteio lá no Blog. :D
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansa bastante mesmo, faz até lacrimejar kkk

      Beijão!

      Excluir
  10. Como faz pra curtir esse post mil vezes????? kkkk só li verdades! Além de serem SUPER, HIPER irritantes, esse gadgets travam o blog que é uma beleza... internetês, então, nem se fala.. amei o post kkkk bjj

    http://chiqueversatil.blogspot.com/2014/09/for-men-hamid-khouyi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cole em outdoor *---* kkkk não não. E realmente, gadgets em excesso só trava o blog, sem contar a poluição visual, aquela sensação de que ta tudo bagunçado. É um horror! kkk

      Beijo beijo!

      Excluir
  11. Que blog mais charmoso, amei vir conhecer!
    Já estou seguindo e curtindo.

    Adorei esse post, e todas as coisas são a mais pura verdade!

    Conheça o meu blog:

    http://www.amaedadri.com/

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owmm obrigada Iasmin *-* você que é um charme!

      Beijão!

      Excluir
  12. realmente isso desgasta quanto entramos num blog e vejamos tudo issi

    beijinhos te espero lá no meu cantinho
    http://heyraah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Outra coisa que me dá raiva é quando eu vou ver um blog e têm letrinha tamanho 2 cor cinza clarinho, sei lá, me dá vontade de explodir, rs

    > www.candy-trendy.blogspot.com.br <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vontade de explodir o blog tbm! kkk eles não pensam nos leitores?

      Beijos Isabella!

      Excluir
  14. AAh eu gosto dos gifs hahahaha Realmente tudo isso incomoda -_- já entrei em vários blogs com isso.
    http://girlstyle11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns não são tão graves, mas tem alguns que irritam de tanto olhar! kkk

      Beijos!

      Excluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei!!!!!!!!
    Realmente algumas coisas são bizarras! O.o
    Muito sucesso!!!


    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu uso muito o "haha", mas isso é porque eu sempre acabo minhas falas com risadas, aí não sei como faço pra transmitir isso pro texto, então acabo usando o "haha". Mas o haha eu acho mais aceitavel que gifs, letra rosa (ou muito cinza) e etc e tal.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, abrir seu coração, elogiar, fazer criticas construtivas e dar sugestões.