Parece filme, mas é jogo

08 setembro 2014


Hoje eu não sei se vou falar de um jogo ou de um filme interativo. Acho que empata.
Confesso que o motivo para ter comprado esse jogo foi o fato de ter Ellen Page e Willem Dafoe como protagonistas, entre outros atores incríveis, atores de verdade. Mas... atores? Em um jogo? Sim, graças a tecnologia de captura de movimentos. Clique aqui, esse vídeo vai lhe explicar direitinho.


O foco do jogo é sobre o que acontece depois da morte, mas isso você só nota lá pro final. Ao longo da história, o jogador controla a personagem Jodie Holmes (Ellen Page), e a acompanha dos 8 aos 23 anos, com a finalidade de descobrir o significado de Aiden, uma entidade sobrenatural que acompanha Jodie desde que ela nasceu.
Basicamente, Jodie carrega duas almas, a dela mesma e a de Aiden, porém a de Aiden pode ser projetada para fora, fazer coisas moverem, importunar pessoas, atravessar paredes entre outras coisas.
Mas não é só isso, não é só o Aiden, a Jodie tem um passe-livre para o mundo dos mortos/fantasmas. Assim ela tem uma infância conturbada onde frequentemente, durante o sono, era atacada por "monstros" (o que conhecemos como bicho-papão).
Nathan Dawkins (Willem Dafoe): um cientista do governo que trabalha com Jodie para analisar os seus poderes, e age como um pai substituto através do jogo.
Cole Freeman (Kadeem Hardison): agente governamental dos EUA, que investiga actividades paranormais. Trabalha com Nathan.
Ryan Clayton (Eric Winter): um gerente do governo interessado em Jodie e nas suas habilidades.
Stan (Alex Disdier): um morador de rua que salva Jodie.
Willem Dafoe entra na história como Nathan Darkins, um dos cientistas do DPA (Department of Paranormal Activities/Departamento de Atividade Paranormal) quem se compromete a estudar a ligação entre Jodie e Aiden. E como a situação era grave e arriscada, Jodie é obrigada a deixar seus pais adotivos para morar no laboratório DPA por tempo indeterminado.
O jogo não é recheado de cenas de ação ao meu gosto. Na verdade é 90% história, 10% ação, isto é, você passa mais tempo assistindo do que jogando. O jogo se resume em escolhas (ex.: o que responder em uma conversa, atirar ou não atirar, pular ou não pular, etc) e cenas quick time (ex.: onde você faz uma sequencia de movimentos para dar continuidade à cena, este se inclui em cenas de combate corpo a corpo). No entanto, você se envolve tanto com a história que a falta de interação do jogador com o personagem acaba passando por despercebido.

Enfim, é um jogo que vale a pena jogar/assistir sim, e muito! Eu me emocionei com muitas cenas, e ao final do jogo, claro, tive que chorar. Aliás, o jogo lhe dá a chance de ter 14 finais diferentes baseados em suas escolhas (eu salvei e voltei para tentar todos os finais, claro haha).

Se não tiverem a oportunidade de jogar Beyond: Two Souls eu recomendo que procurem por um gameplay. Aqui eu vou deixar alguns links: inglês, dublado, legendado (português de Portugal). Você vai sentir como se estivesse assistindo uma série comum, eu juro.

Um grande beijo e até mais!

12 comentários:

  1. Que legal *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro games! Uma pena que com a modernidade dos gráficos e jogos meu pc tenha ficado pra trás hahah' meu bolso também, pra falar verdade. Geralmente esses jogos bons assim não rodam, então o jeito é admirar de longe. As únicas pessoas que conheço que tem esses pcs e video games fodas são namorados de amigas, e bem, não dá certo ir na casa deles pra jogar (o pior é que as minhas amigas ODEIAM video game, vê se pode?). Adorei a dica, fica na lista caso um dia arrume um pc decente pra jogar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tbm não tenho PS3, só o Xbox 360, mas ainda bem que tenho amigos com PS3 hahaha E se não puder jogar assista ao gameplay, é muito bom!!!

      Beijos~

      Excluir
  3. Que tooooop!!! Parece real mesmo, a imagem e o gráfico são ótimos!
    Amei!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente acha que os gráficos estão ótimos, surge o PS4 kkk

      Beijos!

      Excluir
  4. CARACA, não jogo muito videogame, mas esse me interessou. Gostei do que você disse sobre parecer uma série! Meu irmão joga GTA e já fico babando nos gráficos e realismo, imagina esse tendo sido feito com atores mesmo :OO ♥ Adorei mesmo, beijão Maggie!

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso porque você ainda não viu os gráficos do PS4 e Xbox One, parece que são as pessoas de verdade mesmo! Não sei mais para onde a indústria dos games vai evoluir kkkk

      Beijão!

      Excluir
  5. Quando eu vi essa primeira imagem antes de ler, jurava que era filme! Parece ser muito legal, bem que eu queria jogar, mas não tenho vídeo game, não importar eu anotei o nome, quando eu comprar um eu tenho que jogar hehehehe
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste o gameplay Fran! É muito bom também, não tão emocionante quanto jogar haha mas é muito bom.

      Um beijo!

      Excluir
  6. GENTE, to pasma!! A tecnologia sempre surpreendendo :)

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  7. Aah Karoll, muito obrigada! Eu sabia que era um grupo de blogueiras, mas não sabia como funcionava... enfim, é bem simples haha muito obrigada :D

    Beijos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, abrir seu coração, elogiar, fazer criticas construtivas e dar sugestões.