Olá pessoas! Estão com seus polegares em forma?
Hoje eu vim tratar de um assunto mais pessoal: nosso coração. Sim, essa coisinha vermelha e viscosa que fica aí dentro, acelera por várias coisas e te engana algumas vezes. Mas esse sentimento, esses batimentos acelerados, e talvez um pouco das pernas bambas, só signifiquem empolgação. E cá entre nós, quem não fica empolgada em ver um menino bonito, inteligente e legal? E também, como saber se você está realmente apaixonada ou apenas empolgada? Vamos lá.
Sintomas: É exatamente quando seus olhos batem naquela pessoa e você sente animação em ficar com ela. O simples fato de tal pessoa ter chamado sua atenção com atributos físicos que você considera atraente, seja por causa do corpo, boca... (eu por exemplo me atraio por mãos, pés e sobrancelhas haha). No entanto, isso não provoca grandes reações no seu coração.
Ciúmes: Se caso visse essa pessoa com outra ou descobrisse que ela já tem um relacionamento, o que sentiria seria uma raivinha saudável provocada pelo seu espírito competitivo. Porém, sem graves abalos (a não ser que você seja naturalmente uma pessoa muito dramática).
Consolo: Geralmente a empolgação some quando você se depara com um ou dois defeitos, e também com o tempo a pessoa vai deixando de ser interessante e surge outras que irão chamar mais a sua atenção. Somos uma população com mais de 200 milhões! Você vai encontrar outras pessoas mais interessantes.
Sintomas: Muita das vezes a paixão pode brotar de uma empolgação ou amizade. Há quem acredite em amor à primeira vista, e ele é possível sim (só nunca aconteceu comigo então não tenho muito o que comentar haha). Igualmente você é atraída por características físicas, mas a paixão mais comumente surge na troca de olhares, e se concretiza quando você conhece qualidades que lhe agradam. E é bem provável que seu coração dê piruetas ao encontrar tal pessoa.
Ciúmes: Se visse essa pessoa com outra você com certeza iria ficar magoada. Na maioria das vezes também, a gente não percebe estar apaixonado até ver a pessoa com outra e sentir aquela típica dorzinha no coração. Há casos que a paixão também não é correspondida, e isso pode doer mais.
Consolo: Não vou te iludir dizendo que passará rápido, cada um tem seu tempo. Mas não deixe essa mágoa tomar conta de você! Do mesmo jeito que você se apaixonou e não foi correspondido, há outras pessoas que se apaixonaram - ou estão apaixonadas - por você e não foram correspondidas. Sem contar que paixão é um sentimento que quando vem, é bem intenso, mas quando vai, não deixa muitos rastros, às vezes some por completo.
Então, você está apaixonada(o) ou empolgada(o) por alguém? Já teve um desses sintomas? Também quero deixar claro que tudo o que foi citado foi baseado em meus sentimentos e de amigas próximas. Ainda não há confirmação da ciência haha
Mantenham seus corações saudáveis e até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
IIIIIh, fico entre os dois! Dependendo da situação, sabe?
ResponderExcluirAmei o post!!
Beijos e fique com Deus!
batomdeframboesa.com
Eu tbm sempre me sinto insegura com a paixão, então fico entre os dois hahaha
Excluirbjs!
Estou claramente apaixonada e graças a Deus meu amor é retribuído <3 hahaa Adorei o post!
ResponderExcluirBeijão,
Coisa da Lud
Isso é ótimo Lud! haha
ExcluirBeijão
É complicado neh quando estamos sentidos esse tipo de sentimentos ficamos muito confusas nem raciocinamos direito, ainda não conhecia seu blog e super amei seu layout parabéns
ResponderExcluirUm beijo, te espero no blog
♥ Blog livros com café ♥ SUPER SORTEIO ♥
Realmente, é bem complicado e chatinho =/ kkk
ExcluirE muito obrigada Pepi *-* visitaremos seu blog!
Beijão ♥